AFA.2007.0002_EN (R) 206 – Beneficiação entre Vila Pouca de Aguiar e Argemil em fase de Projecto de Execução – Variante entre Sobrado e Argemil, Valpaços
- Para o elemento patrimonial 2, a prospecção sistemática na orla da via, indicou a probabilidade de existência de vestígios arqueológicos ao nível do subsolo, tendo-se reconhecido uma área de dispersão de materiais cerâmicos à superfície. Preconizou-se, por este motivo, a medida de minimização de classe A. Com um conjunto de quatro sondagens mecânicas nessa zona.
- Para os elementos patrimoniais 5 e 6, dada a sua localização nas proximidades do traçado, foi proposta a medida de minimização de classe B que se prende com a sinalização e protecção do sítio, por forma a não se verificar incidência de impactes sobre o elemento patrimonial; e levantamento gráfico e fotográfico exaustivo dos vestígios em questão.
- Para os elementos patrimoniais 3, 7 e 8 por se considerar que irão sofrer um impacte directo, devido à sua proximidade com o traçado em estudo, foi preconizado a medida de minimização de classe C.
Estado
Completo
Data
A iniciar a 07/11/2007.
Responsável
Artur Fontinha